SEJA BEM-VINDO AO BLOG DA ABCDH ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CIRURGIÕES DENTISTAS HOMEOPATAS

PARTICIPE NOS ENVIANDO MATERIAL DE DIVULGAÇÃO DA HOMEOPATIA PARA msgiorgi@terra.com.br















quarta-feira, 21 de novembro de 2012

HOJE É O DIA DA HOMEOPATIA. PARABÉNS!!!

Evento na Assembléia Legislativa RS com apoio da ABCDH


Um comentário:

  1. WANIA TRAJANO21 novembro, 2012

    O dia 21 de novembro é a data na qual se comemora o Dia da Homeopatia, foi oficialmente instituído em homenagem à chegada em terras brasileiras do homeopata francês Dr. Benoit Jules Mure (1809-1858), a bordo do navio Eole, junto com 100 famílias provenientes da França.

    Nascido em uma família rica de Lyon, prematuro de 7 meses, com graves problemas de saúde, formou-se médico em Montpellier, reduto da medicina vitalista.

    No ano de 1833 é salvo pela homeopatia, de um quadro de Tuberculose, pelo Conde Dr. Sebástien des Guidi, discípulo de Hahnemann e que introduziu na França a homeopatia.

    Torna-se pupilo de Hahnemann em Paris e começa a divulgar a homeopatia na Europa, principalmente na Itália e França.

    Na França ingressa no movimento que segue a doutrina social de Charles Fourier com ideais socialistas, vê nessa associação a possibilidade de discutir e divulgar suas idéias por meio das publicações deste movimento.

    Devido a seu perfil inquieto, tenaz, utopista e inconformado, e associado com a elite operária, surgiu a idéia de estender o projeto de colonização social, baseado nas idéias propostas pelo faurerismo, para além das fronteiras da França.

    Em 21 de setembro de 1840, em conversa com o cônsul brasileiro em Paris, ficou oficializada a vinda do Dr. Mure ao Brasil.

    ResponderExcluir